O que é a SEMEF?

A Semana de Engenharia Física, mais conhecida como SEMEF, é um semana inteiramente dedicada ao acompanhamento de palestras, minicursos e visitas (atualmente virtuais) para os futuros engenheiros físico da Universidade de São Paulo e para qualquer um que se sinta interessado e curioso com temas relacionados a tecnologia e ciência.

O que será apresentado?

Para a 8ª edição do evento, o Centro Acadêmico de Engenharia Física buscou assuntos de alta importância tecnológica e científica, tanto para o Brasil como para o Mundo. Alguns deles são: Semicondutores, Nanotecnologia, Inteligência Artificial, Tecnologia Quântica, Onduladores Síncrotron e Satélite Amazônia-1. Além das palestras, também serão ministrados 2 minicursos e 1 visita virtual no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais.

Onde e Quando?

Desta vez, devido a pandemia de Covid-19, o evento será realizado inteiramente de maneira virtual entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro . Para aqueles que se inscreverem, os links das palestras serão disponibilizados no Manual da 8ª SEMEF, juntamente com demais instruções.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 24 de setembro , não perca. Basta clicar no link para se inscrever.